17/09/2021

Cosmópolis manterá vacinação em adolescentes de 12 e 17 anos

Decisão vai contra recomendação do Ministério da Saúde


Da redação

Ao contrário da determinação do Ministério da Saúde, a cidade de Cosmópolis continuará por vacinar adolescentes de 12 a 17 anos de idade, com ou ser comorbidades.

A informação que foi dada via assessoria de imprensa da Prefeitura de Cosmópolis, é que a cidade vai seguir o direcionamento do Governo de São Paulo. O Governador João Doria (PSDB) criticou o ministro Marcelo Queiroga e também todo o Governo Federal e disse que todo o Estado de São Paulo continuará por vacinar os adolescentes.

Por meio de sua página em uma rede social, a Prefeitura de Cosmópolis, informou que seguirá a orientação do governo estadual. “A Prefeitura de Cosmópolis informa que continuará vacinando adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades, seguindo orientação do Comitê Científico do Estado de São Paulo”.

A decisão

Na última quarta-feira, o Ministério da Saúde recomendou a suspensão da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. O Ministério se baseou numa recomendação da Organização Mundial da Saúde e também dizendo que estes, que não possuem nenhum tipo de adversidade, respondem bem à contaminação com o vírus. “Os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos”, diz trecho da recomendação.

Governos dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, se declararam contra tal decisão e que continuarão a vacinar os adolescentes.

Foto capa: Prefeitura de Cosmópolis

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.