07/11/2019

Cosmópolis fecha mês de setembro com saldo positivo em emprego

Levantamento foi realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

Da redação

O município de Cosmópolis fechou o mês de setembro com saldo positivo em empregos, gerando uma variação de 59 vagas. Assim apontou o levantamento realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A cidade cosmopolense registrou 362 admissões, ao passo que foram computados 303 desligamentos. Esse movimento resultou uma variação positiva de 59 vagas de emprego no município.

Se comparado com o mesmo período do ano passado, nota-se que houve um crescimento significativo, visto que em setembro de 2018 Cosmópolis havia registrado uma variação de 21 vagas. O resultado foi em virtude das 283 admissões contra 262 demissões.

O secretário de Indústria e Comércio Vicente Galatti, durante entrevista concedida ao Portal Cosmopolense no início do ano, garantiu que 2019 fechará com ainda mais empregos. “Temos feito tudo que é possível para enfrentar a crise que está afetando milhões de brasileiros e que reflete no nosso município (…) Quanto ao índice do Caged [respondeu quando questionado sobre o saldo negativo registrado em janeiro], eventualmente em alguns meses podemos ter números negativos. O importante é que durante todo o ano passado, Cosmópolis foi um dos poucos municípios cujo índice foi positivo e, com certeza, em 2019 teremos mais empregos que nos anos anteriores”, pontuou.

Crescimento nacional

O crescimento no número de empregos formais também foi observado no Estado de São Paulo e em todo o país. O total de 11.958.710 vagas foram geradas no Estado paulista entre o dia 1 de janeiro e 30 de junho de 2019.

No Brasil, entre janeiro e junho, o saldo positivo foi de 8.009.682 vagas. Nesse período, o país viu 7.635.249 trabalhadores perderem seus empregos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.