28/04/2019

Cosmópolis fecha mês de março com saldo positivo em emprego

Levantamento corresponde ao mês de março; informação foi divulgada pelo Caged

Da redação

Cosmópolis fechou o mês de março com saldo positivo em empregabilidade, gerando uma variação de 171 vagas no município. Assim apontou o levantamento realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Somente no primeiro mês de 2019, o município cosmopolense havia registrado a perda de 63 vagas, iniciando o ano com um saldo negativo, ou seja, foram registradas mais demissões do que contratações. Entretanto, um novo levantamento realizado pelo órgão, indicou que a cidade teve uma melhora significativa, já que a mesma gerou 266 empregos entre os três primeiros meses, sendo 171 apenas no mês de março.

Neste mesmo período de 2018 (março), a cidade havia contabilizado 71 vagas, ou seja, 100 vagas a menos que o computado este ano. Já em um panorama anual, a cidade fechou 2018 com mais admissões, gerando novas 121 vagas de emprego, demostrou o Caged.

O secretário de Indústria e Comércio, Vicente Galatti, garante que 2019 fechará com ainda mais empregos. “Temos feito tudo que é possível para enfrentar a crise que está afetando milhões de brasileiros e que reflete no nosso município (…) Quanto ao índice do Caged [respondeu quando questionado sobre o saldo negativo registrado em janeiro], eventualmente em alguns meses podemos ter números negativos. O importante é que durante todo o ano passado, Cosmópolis foi um dos poucos municípios cujo índice foi positivo e, com certeza, em 2019 teremos mais empregos que nos anos anteriores”, pontuou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.