09/10/2020

Cosmópolis entra para a fase verde do Plano São Paulo

Pronunciamento foi feito na tarde desta sexta-feira (9) pelo governador João Doria (PSDB)

Da redação

O governador João Doria (PSDB) anunciou a nova fase do Plano São Paulo para o Estado durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (9), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A Região Metropolitana de Campinas (RMC), que também inclui Cosmópolis, passa a entrar na fase verde do Plano São Paulo a partir de então.

Através da reclassificação, o Governo Estadual busca avançar nas ações de retomada econômica frente à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). As normas de quarentena e distanciamento social tiveram início em março no Estado de São Paulo.

As atualizações do Plano São Paulo a respeito das classificações das regiões do Estado passaram a ocorrer mensalmente. Para que as regiões sejam inclusas na fase verde, é preciso que os municípios alcancem alguns requisitos, como por exemplo, estar há pelo menos 28 dias na fase amarela, reduzir a taxa de ocupação de leitos de UTI e aumentar o número de leitos disponíveis nos hospitais. Óbitos, internações e número de casos devem estar abaixo de 1,0.

Na fase amarela, os municípios do Estado de São Paulo tiveram a retomada de setores como o comércio de rua, shoppings centers, restaurantes e bares, academias, salões de beleza e barbearias, também escritórios, porém, com uma série de restrições para o funcionamento. Já na fase verde, os setores que já puderam estar em funcionamento passarão a ampliar a capacidade de atendimento de 40% para 60%.

“Seis regiões do Estado de São Paulo progridem, e agora, 76% da população do Estado segue para a fase verde do Plano São Paulo, incluindo a Capital do Estado. Nesta 14ª requalificação do mapa do Plano São Paulo, as regiões de Campinas (RMC), Piracicaba, Sorocaba, Taubaté, Baixada Santista e a Região Metropolitana de São Paulo evoluíram da fase amarela e agora entram para a fase verde”, afirmou o governador Doria.

De acordo com o governador, a medida de reclassificação para a fase verde para a valer a partir desse sábado (10) e se estende até 16 de novembro.

A próxima fase a ser alcançada no Plano São Paulo é a fase azul, onde as atividades econômicas poderão ser retomadas por completo, com capacidade de atendimento ainda mais ampliada e sem que haja maiores restrições.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.