20/03/2020

Cosmópolis entra em ‘situação de emergência’ após 26 casos suspeitos

Prefeito diz que entre os suspeitos estão uma criança de 1 ano e um idoso de 80 anos

Da redação

De acordo com novo boletim do Comitê de Prevenção ao Covid-19, Cosmópolis teve um aumento repentino nos casos suspeitos de coronavírus.

O prefeito de Cosmópolis, José Pivatto (PTB), anunciou na noite desta sexta-feira (20) que agora são 26 casos suspeitos de coronavírus na cidade.

Com este aumento, o prefeito declarou ‘Situação de Emergência’ no município.
“Com isso podemos agir com mais rapidez com relação a aquisição de materiais, bens e serviços necessários no combate ao Coronavírus”, diz Pivatto.

No boletim que o prefeito emitiu em suas redes sociais, Pivatto diz que dois destes 26 casos já foram descartados a partir dos resultados de exames.

Destes 24 casos, ainda em monitoramento, 12 são homens e 14 mulheres. A pessoa mais nova tem 1 ano de idade e o mais idoso tem 81 anos.

O prefeito alertou que ainda estão em validade as recomendações aos munícipes sobre os horários especiais em supermercados e mercados de Cosmópolis em relação aos grupos de risco, ou seja, os idosos terão preferência em ir até estes estabelecimentos e realizar suas compras. O horário estabelecido é das 07 às 09 horas em alguns supermercados.

Nenhum caso suspeito foi confirmado por exames em Cosmópolis; portanto, nenhuma morte foi registrada na cidade.

Campanha nacional de vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Cosmópolis começará a imunizar os cosmopolenses com a vacina contra a gripe. Os idosos terão preferência na vacinação na cidade a partir da próxima segunda-feira (23).

Os idosos cosmopolenses não terão a necessidade de se dirigir até uma Unidade de Saúde. Basta o paciente ou o familiar entrar em contato com a UBS mais próxima de sua casa que os agentes de saúde se dirigirão até a residência da pessoa.
……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.