13/01/2020

Cosmópolis entra em 'estado de atenção' devido as chuvas

Cidade está em alerta após ultrapassar os 80 milímetros de chuva em 72 horas

Henrique Oliveira

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu uma nota colocando Cosmópolis em ‘estado de atenção’ devido as chuvas dos últimos dias. O alerta, emitido no início da tarde desta segunda-feira (13), aborda nove cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e inclui Cosmópolis.

Dentre estas cidades, Cosmópolis ultrapassou o nível de 80 milímetros onde se encaixa a cidade no alerta. Cosmópolis acumulou em 72 horas 104,3 milímetros de chuva ficando abaixo apenas de Campinas (119,2 mm) e Hortolândia (com 143,9 mm).

De acordo com a Defesa Civil de Cosmópolis o estado de alerta é emitido quando a cidade ultrapassa os 80 milímetros de chuva em 72 horas deixando assim equipes de da Defesa em prontidão quando há tendência a chuvas fortes e moderadas.

O diretor/coordenador da Defesa Civil de Cosmópolis, Reginaldo Risonho, disse à Portal Cosmopolense que as chuvas deste domingo (12) mais de 90 milímetros de chuva.

De acordo com o coordenador, houve vários pontos de queda de árvores na cidade, como no bairro Bela Vista e na região central. Houve também, na avenida Marginal, um muro que cedeu após a pressão da água da chuva deste domingo.

Porém, o coordenador disse que a Defesa Civil monitorou os ribeirões que existem moradores em sua margem, como é o caso do córrego do Barreiro Amarelo e do Ribeirão Três Barras. Reginaldo informou que estas áreas estão sob vigilância até o alerta ser retirado.

O coordenador alerta os moradores de áreas de risco, como no Parque Ester e Cidade Alta (daqueles que moram às margens dos rios) que fiquem atentos  ao nível da água dos rios. Que em caso de subida repentina, rapidamente retirem objetos de valor e se alojem em locais mais altos. A dica é que entre em contato com o número 153 e avise a Defesa Civil da cidade.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.