14/04/2020

Cosmópolis é a segunda pior cidade em adesão ao isolamento social, diz governo

Das monitoradas, Cosmópolis perde apenas para Cubatão, na Baixada Santista

Da redação

Em uma reportagem realizada pelo portal de notícias UOL, Cosmópolis foi considerada a segunda pior cidade em adesão ao isolamento social proposto pelo Governo de São Paulo na tentativa de contenção ao coronavírus no estado.

De acordo com o portal de notícias, os dados foram obtidos com o governo do Estado de São Paulo pelo Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo. O procedimento utiliza de dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento da população e apontar a eficácia das medidas de restrição.

No ranking, com 52 cidades que foram monitoradas no último domingo, somente três atingiram o número, considerado ideal pelo governo, de isolamento social. A adesão em Itatiba (SP), Itapecerica da Serra (SP) e Ribeirão Pires (SP) foi de 70% da população.

Os piores índices, segundo a reportagem do UOL ficou com Cubatão (SP) com 40% de adesão e em segundo lugar Cosmópolis com 48%. O governo do Estado, alega que se a taxa de adesão dos munícipes paulistas continuar baixa, o número de leitos disponíveis para a população não será suficiente.

Até domingo, que este monitoramento foi realizado, Cosmópolis não fazia parte das cidades monitoradas pelo governo de São Paulo. Mas, de acordo com o sistema, Cosmópolis passará a ser monitorada diariamente.

Polêmica

A polêmica ficou a respeito do uso dos dados de celular para o governo monitorar a movimentação de moradores no estado de São Paulo. Muitas pessoas, pelas redes sociais, não concordam com esta atitude do governo. E o assunto ficou mais quente quando a operadora de telefonia móvel Vivo fez um acordo com o governo de São Paulo que foi criticada nas redes sociais.

O vice-presidente da Vivo, Luiz Eduardo Médici, afirmou que o governo de São Paulo faz uso de dados agregados, mas que não consegue identificar o indivíduo dono do celular e o que ele está fazendo, por exemplo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.