07/01/2020

Cosmópolis deve registrar 122 milímetros de chuva até domingo

Quinta-feira (09) deve ser o dia mais chuvoso da semana

Da redação

Janeiro é conhecido como um mês chuvoso, visto que nesse período ocorrem chuvas intensas e recorrentes. O município cosmopolense, por exemplo, deve registrar cerca de 122 milímetros (mm). A quantidade foi calculada considerando o quanto que poderá chover a partir desta terça-feira (07) até o domingo (12).

O número foi estimado pelo Climatempo, site de meteorologia utilizado para indicar o clima em todo o território nacional, inclusive Cosmópolis. Nesta terça, o município deve registrar 10mm. Com probabilidade de 80% de chuva, o tempo será de sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva a tarde e a noite.

Já na quarta (08), Cosmópolis poderá registrar 26mm. A quinta (09), no entanto, deve ser o dia mais chuvoso da semana, com 30 mm. Na sexta (10) a quantidade cai para 25mm, com pancadas de chuva a tarde e a noite.

O sábado e domingo também deverão ser chuvosos, com 15mm e 16mm respectivamente. O final de semana em Cosmópolis será marcado – assim como os demais dias da semana – com sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva a tarde e a noite.

Medição no volume de chuva

A unidade usada para de medir o volume de chuva é milímetros (mm). Quando se diz que choveu 20 mm em um determinado dia, significa dizer que, se houvesse um recipiente com um metro quadrado captando água da chuva, iria se acumular 20mm de água dentro do mesmo, ou, 20 litros por metro quadrado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.