06/04/2021

Cosmópolis chega a 82 óbitos com UTI lotada


Da redação

Em uma semana em que poderia ser esquecida, a cidade de Cosmópolis chegou a 82 mortes, por coronavírus, com uma situação preocupante dos leitos de UTI: ocupação máxima. Estas informações foram divulgadas pelo Boletim de Monitoramento da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Cosmópolis nesta segunda-feira (05).

De acordo com o boletim, que não é atualizado nos finais de semana, seis novas mortes de moradores da cidade foram registrados. Destes o que chama a atenção é a idade, a maioria dentro dos 50 anos. E estas mortes aconteceram entre os dias 27 e 29 de março.

E outro dado que chama atenção, é que ainda há 15 óbitos que não foram contabilizados que ainda estão sob investigação. O número de óbitos por decorrência do coronavírus pode aumentar pois há casos, de pessoas que morreram que ainda aguardam laudos médicos comprovando.

UTI

Outro quadro preocupante na cidade é referente aos leitos da Unidade de Terapia Intensiva, a UTI da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis. Todos os leitos estão ocupados por pacientes. Destes, cinco leitos estão ocupados por pacientes que se tratam de coronavírus por meio do convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), que são quatro leitos, dois por convênios médicos e outros dois leitos de pessoas com outras doenças se recuperando dentro de leitos de UTI.

Além dos leitos de UTI, dos 30 leitos clínicos disponíveis para o SUS na Santa Casa, 12 estão ocupados com pacientes. Dos 20 disponíveis para convênios médicos, sete estão ocupados.
Há 59 pessoas com o vírus ativos que devem cumprir isolamento domiciliar e 60 pessoas aguardam resultado de exames.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.