23/03/2021

Cosmópolis chega a 67 mortes e 100% dos leitos coronavírus ocupados


Da redação

A cidade de Cosmópolis confirmou mais dois óbitos por coronavírus nesta segunda-feira (22). Embora estas mortes tenham acontecido na semana passada, a confirmação foi feita neste início da semana pelo Boletim de Monitoramento da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.

Estas duas mortes fazem a cidade contabilizar 67 óbitos por coronavírus desde o início da pandemia e da primeira morte, em abril de 2020. Acontece no dia em que a cidade, mais uma vez, atinge a capacidade máxima de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, com todos os cinco leitos ocupados.

Um dos dados, apresentados pelo Boletim, mais assustadores, é o aumento gradual da taxa de ocupação de leitos clínicos da Santa Casa, destinados para o tratamento de coronavírus. Neste último boletim, de 22 de março, Cosmópolis estava com a ocupação de 85%. Sendo que o número de leitos ultrapassa os 20 no total.

Dados dos óbitos:

Paciente do sexo feminino, 74 anos, apresentou no dia 28 de fevereiro de 2021: tosse, desconforto respiratório, diminuição da saturação de oxigênio.

Foi realizado coleta de swab com resultado positivo para SARS-CoV. Sem descrição de comorbidades. O mesmo evoluiu para óbito no dia 16 de março de 2021.
Paciente do sexo masculino, 56 anos, apresentou no dia 9 de março de 2021: febre, tosse, dispneia, desconforto respiratório, diminuição da saturação de oxigênio e inapetência.
Foi realizado coleta de swab com resultado positivo para SARS-CoV. Tinha como comorbidades diabetes. O mesmo evoluiu para óbito no dia 17 de março de 2021.
……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.