08/06/2020

Cosmópolis chega a 63 casos e Pivatto fala em 'limite de leitos na UTI'

Cosmópolis registrou um aumento considerável de casos confirmados de coronavírus


Da redação

Nesta segunda-feira (08), Cosmópolis teve sua primeira reabertura do comércio desde o início da pandemia de coronavírus, no final de março deste ano.

Neste cenário, o prefeito de Cosmópolis, José Pivatto (PTB), disse em um vídeo que se preocupa muito com a situação da ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de  Misericórdia de Cosmópolis, o único hospital público do município.

Cosmópolis registrou nesta segunda-feira (08), 63 casos confirmados de coronavírus.

O prefeito, que se diz preocupado com o constante crescimento de casos conformados de coronavírus, após a divulgação de resultados de exames de funcionários de uma empresa de Cosmópolis, diz que dos sete leitos disponíveis de UTI na Santa Casa, cinco já estão ocupados. Sendo que duas pessoas estão em tratamento do Covid-19 e outras três passando por tratamento de outras enfermidades.

“Nós temos cinco UTI´s ocupadas no total de sete. E temos aqui 36 pessoas em isolamento domiciliar. Que em caso de agravamento da doença, podem precisar de UTI. Por isso nós precisamos de diminuir a velocidade de contaminação pelo coronavírus”, diz Pivatto.

No final do vídeo, o prefeito desabafa dizendo que sempre fala em que a população respeite o isolamento social e que parece não estar surtindo efeito.

“Há três meses, que praticamente todo dia, eu venho falando a mesma coisa. E a gente continua vendo famílias inteiras indo à supermercados, à farmácias, à açougue. Idosos sem necessidade andando no ônibus circular, pessoas sem máscara pelas ruas”.

O Boletim de Monitoramento ainda informa que 25 pessoas já estão curadas da doença na cidade. Mas 36 pessoas foram diagnosticadas e estão em isolamento domiciliar

A cidade registrou no último sábado (06) a terceira morte de idoso por Covid-19 desde o início da pandemia.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.