28/06/2020

Cosmópolis chega a 218 casos e Pivatto diz que sistema de saúde pode colapsar

Em um tom mais ríspido, prefeito diz que 'população precisa entender que estamos em meio a uma pandemia'


Henrique Oliveira

Com um tom mais ríspido e com frases mais duras, o prefeito de Cosmópolis, José Pivatto (PTB), falou em um vídeo sobre os dados do coronavírus na cidade e alertou sobre a crescente dos dados de infectados, que ultrapassou os 200 casos.

Neste sábado (27), o prefeito de Cosmópolis, por meio do Boletim de Monitoramento da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, mostrou que a cidade chegou a 218 casos desde que iniciou-se a pandemia. E em um dia, sete novos casos foram registrados pela Prefeitura.

O prefeito apresentou alguns dados de ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Cosmópolis. De acordo com a Prefeitura, a GM atendeu 30 casos de festas e confraternizações. Ainda nestes dados, 34 foram registradas ocorrências internas da GM de perturbação do sossego público e 74 orientações para quem estava em praças públicas e em suas casas na cidade, em aglomeração.

Mas dentre estes dados, não foi apresentado pelo prefeito o período em que estas ocorrências foram registradas e nem em qual região. “As pessoas precisam entender que estamos em uma pandemia! Os números de casos aumenta a cada dia que passa”, alerta o prefeito.

Com um tom mais enérgico em sua fala, o prefeito diz que o sistema de saúde público de Cosmópolis pode colapsar caso estes números não tenham queda. E quem mais será prejudicado, sob a ótica do prefeito, será os casos mais graves do vírus.

“Se este tipo de ocorrência continuar, nosso sistema de saúde – público e privado – não vai dar conta de atender principalmente os casos mais graves que necessitam de UTI”, desabafa e corrobora: “Por isso queria pedir mais uma vez à toda população de Cosmópolis, respeitem as orientações dos órgãos de saúde, da secretaria municipal de saúde, usem máscaras, evitem aglomerações […] e por favor, fiquem em casa”, finaliza.

Cosmópolis possui 218 casos de infectados por coronavírus desde o início da pandemia. Destes, 154 estão curados.
Sendo que deste número, 57 estão em isolamento domiciliar e três ocupam leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.