07/06/2019

Cosmópolis Blue Wings disputa rodada decisiva da LMB neste domingo

Cosmópolis precisa dos pontos para manter-se vivo para tentar vaga na Série Ouro

Da redação

A equipe Cosmópolis Blue Wings enfrenta o Rio Claro Black Panthers pela Liga Metropolitana de Basquetebol (LMB) neste domingo (9) O confronto reúne dois postulantes a classificação da Série Ouro da competição. A partida será no ginásio do Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro – o CAMP.

A equipe cosmopolense fez um ótimo resultado no clássico contra o Paulínia há duas semanas atrás e vem com bom retrospecto para enfrentar a equipe de Rio Claro. O Blue Wings está em quinto lugar do grupo regional e soma três vitórias e três derrotas. Enquanto que o Black Panthers possuem quatro vitórias e uma derrota.

Nesse ano, a LMB dividiu as equipes em dois grupos: Campinas e Regional. Os quatro primeiros de cada chave disputarão a Série Ouro da LMB. Já do quinto ao oitavo colocados participarão da Série Prata. Neste grupo regional, as equipes de Araras e o Rio Claro Arremesso Certo já garantiram vagas para a Série Ouro. As equipes do Black Panthers, Santa Bárbara e Cosmópolis Blue Wings disputam as duas últimas vagas para a série ouro.

Um triunfo dos Panthers lhes garantem no mínimo o quarto lugar, enquanto que uma vitória cosmopolense daria uma vantagem caso os dois terminem com a mesma campanha. O Blue Wings não garante a classificação com a vitória porque ainda precisaria vencer Capivari na última rodada.

A equipe cosmopolense vem com o time titular. Sendo composto pelos armadores Felipe Braga e Emanuel Silva, os alas Yuri Avansini e Leo Silva, além do pivô Kelvin Mendes. Os três maiores pontuadores são Felipe, Yuri e Leo, e os principais jogadores de rebote são Kelvin, Alexandre Suzuky e Jeferson Cavalieri.

O ala-armador Emanuel Silva é ausência confirmada no time azul de Cosmópolis. Ele também é atleta do Tênis Clube de Campinas e estará disputando, no mesmo dia, mais uma rodada do campeonato Sub17 da Federação Paulista de Basquete. Outro que pode ser desfalque é o ala Yuri Avansini que sofreu uma lesão no treinamento. O Raio-X não detectou fratura, porém o atleta segue com dores e a participação dele será decidida minutos antes do jogo.

Colaboração: Felipe Braga
Imagem: Felipe Madeiros

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.