04/12/2020

Cosmópolis atingiu 100% na ocupação de leitos UTI para coronavírus

Caso alguém necessite de leitos, será encaminhado para a Central de Regulação de Vagas

Da redação

A taxa de ocupação de leitos de UTI, destinados para paciente com coronavírus, está em 100%. A informação é da prefeitura de Cosmópolis.

Segundo o departamento, existem oito leitos de UTI na Santa Casa de Cosmópolis, sendo três de SUS e cinco da rede particular. Atualmente, seis leitos estão ocupados e quatro deles são do SUS. Ou seja, um está usando a rede particular. Sendo assim, não há vagas SUS no hospital da cidade. Caso alguém necessite de leitos, será encaminhado para a Central de Regulação de Vagas.

Fase Amarela

“Com o claro aumento da instabilidade da pandemia, o governo do estado de São Paulo e o centro de contingência da covid-19, decidiram que 100% do estado de São Paulo vai retornar para a fase amarela do Plano São Paulo. Essa medida, quero deixar claro, não fecha comércio, nem bares, nem restaurantes. A fase amarela não fecha atividades econômicas, mas é mais restritiva nas medidas para evitar aglomerações e o aumento do contágio da Covid-19”, disse o governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva.

O que muda no retrocesso da fase verde para amarela

Eventos com público em pé passam a ser proibidos;

Ocupação máxima de Shopping centers, galerias, comércio e serviços passa de 60% para 40% da capacidade e o horário de funcionamento passa a ser reduzido de 12 para 10 horas por dia;

Ocupação máxima de restaurantes ou bares para consumo local passa de 60% para 40% e o horário de funcionamento será restrito a 10 horas por dia e até as 22 horas.

Ocupação máxima de salões e barbearias passa de 60% para 40% da capacidade e o horário de funcionamento passa a ser reduzido de 12 para 10 horas por dia;

Eventos, convenções e atividades terão sua capacidade máxima limitada de 60% para 40%, o controle de acesso é obrigatório, assim como hora e assentos marcados.

Academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica terão capacidade de ocupação máxima limitada de 60% para 40% do local e o horário reduzido de 12 para 10 horas;

De acordo com o Plano São Paulo, cinemas, teatros e museus podem permanecer abertos na fase amarela. No entanto, as prefeituras têm autonomia para decidir o que e quando deve reabrir.

A próxima reclassificação ordinária está agendada para o dia 4 de janeiro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI  e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.