07/05/2019

Cosmópolis apresenta redução nos índices da criminalidade

"É muito gratificante devolver a sensação de segurança que todo cosmopolense merece. Nosso destino é fazer de Cosmópolis a melhor cidade da região", idealizou o secretário municipal de segurança

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Cosmópolis realizou uma audiência pública a fim de apresentar o trabalho desenvolvido em prol da segurança dos moradores. Assim como informou o órgão, houve uma redução da criminalidade em todos os índices.

De acordo com o secretário, Carlos Alberto Cavagnini, a redução desses índices se deu por meio de diversas ações levadas adiante nos últimos dois anos, baseadas em inteligência e planejamento. O trabalho da Divisão de Estatística, Inteligência e Planejamento descobriu, por exemplo, que os roubos frequentes de fios elétricos aconteciam porque ferros velhos compravam os produtos furtados.

A divisão também constatou que muitos ambulantes não credenciados agiam na área central da cidade estimulando pequenos furtos e golpes variados, como o já conhecido “golpe da loteria”. Com o uso de drones, o mapeamento das ocorrências e a identificação da natureza dos delitos foram tomadas providências que reduziram a quase zero todos os índices de criminalidade de Cosmópolis.

Além do fechamento dos ferros velhos e a retirada dos vendedores ambulantes não credenciados, a promoção do Projeto Cidade Limpa, que notificou mais de 400 proprietários de terrenos abandonados, foi crucial nesta investida do Governo Municipal em busca da paz e tranquilidade na cidade.

O retorno, segundo Cavagnini, foi muito positivo. Mais de 95% dos terrenos particulares foram limpos, tiveram as calçadas desobstruídas e muros foram levantados, o que contribuiu bastante para maior segurança da população.

É muito gratificante devolver a sensação de segurança que todo cosmopolense merece. Nossa cidade tem um futuro brilhante e o nosso destino é fazer de Cosmópolis a melhor cidade da região”, comemorou Cavagnini.

Ao longo dos dois últimos anos, a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito recuperou as câmeras de monitoramento; reimplantou a Defesa Civil, que hoje conta com equipamentos apropriados e caminhão para combate a incêndio e reinstituiu o Canil.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.