07/01/2022

Cosmópolis aguarda informações sobre convênio para vacinação contra a Covid-19 nas escolas

“Precisamos primeiro receber [do Governo do Estado] o documento técnico sobre como será a campanha de vacinação para as crianças”

Da redação

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou que fará convênio com cidades paulistas para servirem de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O estado afirmou que 268 escolas municipais de 9 cidades já estão disponíveis para esse projeto.

Procurada pela equipe do Portal Cosmopolense, a Prefeitura de Cosmópolis disse que aguarda envio de documento técnico e doses para essa faixa etária e que aguarda resposta da Diretoria de Ensino para viabilizar algum tipo de convênio. A administração destacou ainda que tem interesse em promover de vacinação em escolas.

Confira a nota na íntegra:

“Precisamos primeiro receber [do Governo do Estado] o documento técnico sobre como será a campanha de vacinação para as crianças, para depois, executar o plano de ação do município.”

Além disso, a Secretaria de Educação de Cosmópolis e a Vigilância Sanitária (VISA) municipal também aguardam resposta da Diretoria de Ensino Regional para obter informações da viabilidade de firmar algum tipo de convênio e/ou parceria na vacinação contra a Covid-19 nas unidades escolares municipais.

Vacinação nas Escolas

Durante entrevista coletiva, o Governo do Estado disse que o processo para o cadastramento das escolas já começou.

“O início do cadastramento começou hoje e de forma muito ágil a resposta tem sido oferecida pelos prefeitos dos 645 municípios do estado de São Paulo. O objetivo é cadastrar o maior número possível de escolas estaduais para que pais e mães possam levar seus filhos para a vacinação em um ambiente de extrema confiança, onde possam se sentir bem e seguras”, disse João Doria.

“Vacinar dentro das escolas é algo que tem trazido eficiência ao longo da história. Em todos os momentos que o Brasil tem feito campanhas próximas das escolas, a eficiência sempre cresceu. São Paulo foi o primeiro estado a vacinar os profissionais da educação e vacinar também as crianças será algo fundamental para manter as escolas abertas”, completou  o Secretário de Educação, Rossieli Soares.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em parceria com os municípios, tem realizado ações de vacinação de estudantes nas escolas, cumprindo assim um papel social nos bairros em que estão inseridas.

Em Campinas, por exemplo, em um mês de parceria com as escolas, a cobertura vacinal de um ciclo completo em adolescentes de 12 a 14 anos aumentou em 143%. Conforme boletim da Secretaria Municipal de Campinas, em 6 de dezembro de 2021 havia 11.334 adolescentes de 12 a 14 com ciclo vacinal completo. Já o boletim de 3 de janeiro de 2022 aponta que esse número aumentou para 27.589 adolescentes, um crescimento de 143%.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.