Cosmópolis abre inscrições para vagas remanescentes da Lei Paulo Gustavo
Edital é destinado a projetos audiovisuais. Candidaturas devem ser feitas até dia 11 de novembro
Da redação
A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Cultura, publicou nesta quarta-feira (6) o Edital para Projetos Audiovisuais – Saldo Remanescente. Destinado exclusivamente a projetos do setor audiovisual, o edital oferece uma nova oportunidade de financiamento, utilizando recursos da Lei Paulo Gustavo.
As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (11). Interessados podem acessar o edital completo na página dos Editais da Lei Paulo Gustavo, onde constam as diretrizes para participação, critérios de seleção e detalhes sobre o aporte financeiro oferecido, ou acessar o link: https://docs.google.com/forms/u/2/d/e/1FAIpQLSf7XcaInMQjN9E1g9vqYuIjQ6SaxkhCIWHQZN1-IXbjKwPQKA/viewform?usp=send_form
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) foi criada para apoiar o setor cultural, fortemente impactado pela pandemia de Covid-19, oferecendo recursos emergenciais para iniciativas culturais em diversas áreas, como audiovisual, teatro, música e artes visuais. Nomeada em homenagem ao ator Paulo Gustavo, que faleceu em decorrência da doença, a lei destina aproximadamente R$ 3,8 bilhões para o fomento à cultura em todo o país, sendo parte desse montante direcionado especificamente ao audiovisual. A iniciativa visa incentivar a produção cultural local e fortalecer o setor artístico, facilitando o acesso a financiamentos e ampliando as oportunidades de expressão artística e geração de empregos na cultura.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.