27/06/2019

Cosmopolenses lançam curta metragem hoje em pub da cidade

No evento de exibição haverá roda de conversa em projeto experimental de Foto Clube

Da redação

‘Gorjeta”; este é o nome do novo curta metragem produzido por cosmopolenses que será exibido nesta quinta-feira (27), às 19h30 no pub Arte e Fato, no centro do município. O filme faz parte dos trabalhos executados pelo Foto in Foco, um foto clube de Cosmópolis, que conta com produtores, diretor e atores da cidade.

Com três minutos de duração, o projeto experimental tem como tema questões sociais. Segundo o diretor Rociel Lima, que segurou ao máximo à nossa reportagem a sinopse do filme, disse que o curta fala sobre questões éticas da sociedade e seus julgamentos. “Fala de uma questão bem social, política também, que afeta todos nós, desde os grandes aos pequenos, socialmente falando”, fala Rociel.

Questionado se o tema poderá gerar polêmica, Rociel diz que a história do filme fala de uma maneira generalizada.
“Ele não aponta dedos. Ele fala de uma maneira bem generalizada. Mas ao mesmo tempo, ao falar de maneira generalizada, ele fala do individual. A reflexão do filme é essa: a gente ver o [erro] do outro e saber que estamos cometendo o mesmo erro”, alega Rociel.

Ainda, o diretor diz que o tema para a produção do curta metragem foi discutido entre os membros do Foto Cine Clube. Assim, decidido, os membros pensaram em produzir um curta metragem para aprender as técnicas do cinema independente.

Encabeçando a direção do filme, Rociel tem experiência na produção de curtas – assim como ‘Gertrudes, a Grande’ (2015), que conta a história da padroeira de Cosmópolis – e assim passou para os integrantes do Foto Cine Clube sua bagagem na sétima arte em um projeto experimental. “Nós agendamos, fizemos a gravação, e foi onde eles viram como é uma rotina e como se desenvolve um filme”, conta Rociel.

Na produção, assim como no elenco, cerca de 11 pessoas participaram das gravações, da produção e da elaboração do roteiro para se chegar ao resultado final. O filme será exibido nesta quinta-feira (27) às 19 horas no Arte e Fato Pub, que fica na avenida Ester, 740 – centro de Cosmópolis. A entrada é gratuita.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.