30/12/2022

Cosmopolense Renan Gazotto fala sobre sua trajetória como modelo

Aos 34 anos, Renan foi rosto de comerciais para Budweiser, Campari e Facebook

Foto: Júlia Magalhães

Da redação

Renan Gazotto, em entrevista ao Portal ON, contou parte de sua trajetória no mundo das câmeras e passarelas. Modelo há quase 6 anos, o cosmopolense de 34 anos ganhou destaque em trabalhos para grandes marcas como Budweiser e Facebook.

Segundo Renan, seu interesse por moda aconteceu cedo, quando se graduou em Arte Visuais pela PUC Campinas e, posteriormente, em Produção de Moda. Dentro destas áreas, sua atuação era, principalmente, atrás das câmeras. Contudo, após o convite de uma amiga para modelar em um lançamento de uma coleção de camisetas, o portfólio do rapaz chegou a uma agência em São Paulo, que lhe rendeu o primeiro teste para a marca Budweiser.

Uma vez em frente às câmeras, os trabalhos passaram a aumentar e sua rotina passou a ser cada vez mais longe do “backstage”. “Quando as coisas começaram a mudar, que eu gravei o primeiro comercial da Budweiser, eu ainda permaneci em Cosmópolis por um tempo, para fazer um ‘pezinho de meia’ para ver se ia dar certo. Era tudo muito novo para mim”, conta o modelo.

Atualmente, Renan reside em São Paulo (capital), mas, constantemente, visita familiares no interior, especialmente nas cidade de Cosmópolis e Artur Nogueira.

Foto: Casa de Criadores

Principais trabalhos

Um de seus primeiros grandes trabalhos, em 2018, foi o comercial da cerveja Budweiser para o festival de música Lollapalooza, no Brasil. Seguido por diversas aparições no site da Vogue Itália, no mesmo ano. Em 2020, ele fez aparição no comercial da marca Campari, transmitido para todo mundo em televisão e internet.

Já no ano de 2021, o modelo foi participação em clipes de artistas como Pitty, na música “Ninguém é de Ninguém”; Céu, com a música “Corpocontinente” e Wiu, no videoclipe de “Sucrilhos”.

No mesmo ano, ele fez parte de uma campanha mundial promovida pelo Facebook sobre orgulho, onde afirma ter conseguido a “oportunidade de criar um roteiro sobre a minha vida”. Segundo Renan, ele foi um dos selecionados para contar sua trajetória e causa pela qual luta. “Tenho uma causa muito grande que é de levar a comunidade LGBTQPIA+ a frente e dizer que temos nossos espaços e que a gente consegue conquistar nosso lugarzinho. É pra isso que eu trabalho”, afirmou o modelo.

Recentemente, ele também desfilou no segundo maior evento de moda mundial, realizado em São Paulo.

Confira a entrevista na íntegra:

Instagram: @rezitx

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.