31/08/2021

Cosmopolense é convocado para Seleção Brasileira de Futebol de Amputados

Convocação é para treinamentos para a Copa do Mundo de 2022 na Turquia


Da redação

O cosmopolense Juninho Mendes, atleta da Ponte Preta, foi convocado para a Seleção Brasileira de Amputados. O anúncio ocorreu na tarde desta segunda-feira (30) em uma transmissão ao vivo pela página da Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos (ABDF) no Facebook.

Esta convocação foi feita pelo treinador Rodrigo Oliveira com a presença do presidente Rogérinho R9 para os treinamentos da seleção brasileira para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo que acontecerá na Turquia em 2022.

O jogador cosmopolense, hoje é atleta da Associação Atlética Ponte Preta de Campinas. De acordo com o jogador, este ano acontecerá as eliminatórias e assim, com dois treinamentos que acontecerá em outubro.

Juninho destaca que está feliz em ser convocado. Mesmo que não tenha sido a primeira convocação, Juninho diz que encara como a primeira vez. “A emoção, o frio na barriga, coração acelerado… É algo muito bom, gratificante. Pois é a concretização de um trabalho, que apesar da pandemia, a gente sempre fica focado e é sempre muito bom ser convocado”, relata Juninho dizendo que se sente grato por ser convocado dentre os demais atletas, também de alto nível.

O atleta pontepretano diz que representar o Brasil no campeonato mundial de seleções o faz relembrar todos os desafios que teve para se chegar até a seleção. Juninho relata que vai com foco e que também se sente honrado em representar o Brasil, seu clube – Ponte Preta, Cosmópolis.
“E poder fazer aquilo que eu amo, que é jogar bola. Então vamos pra cima”, finaliza o atleta cosmopolense.

A Seleção Brasileira de Futebol de Amputados ficou em terceiro lugar no campeonato mundial em 2018 e estará disputando o mundial de seleções na Turquia, em 2022. Juninho também pratica o futevôlei e é um entusiasta na modalidade. Em 2017 trouxe para Cosmópolis uma edição da Copa do Brasil de Futebol de Amputados, onde o Corinthians foi o campeão e a Ponte Preta, onde Juninho já estava jogando, foi vice.

Imagens: Rodrigo Capela

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.