25/08/2020

Cosmopolense adere campanha virtual no combate à violência contra mulheres

Em campanha lançada pelo CNJ, sinal em uma das mãos é um pedido de socorro


Henrique Oliveira

De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os atendimentos às mulheres feitos pela Polícia Militar em São Paulo aumentaram 44,9% neste período de pandemia.

Ficar mais em casa ao lado do possível agressor e de um criminoso, tornou-se mais perigoso para a mulher em tempos de pandemia.

No estado mais rico da federação, o número de pessoas mortas por seu companheiro pelo motivo de ser mulher, o chamado feminicídio, cresceu 46,2% numa comparação entre março de 2019 e março de 2020.

Com estas informações sendo bombardeadas em seu dia a dia, a fotógrafa cosmopolense Gabriela Cristina da Silva, de 23 anos, resolveu aderir uma campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de denúncia de agressões recebidas por mulheres.

No mês de agosto deste ano, o CNJ, lançou uma campanha para tentar diminuir os casos de violência contra a mulher e punição dos agressores. As mulheres que estão sendo ameaçadas, que foram vítimas de violência física ou psicológica de seu companheiro, poderá pedir ajuda com um simples sinal em suas mãos.

Um ‘x’ marcado em vermelho é um código para um atendente de farmácia ou farmacêutico poder chamar a polícia e denunciar.

Com o intuito de divulgar ainda mais esta campanha em Cosmópolis, a fotógrafa Gabriela, lançou em seu perfil nas redes sociais um mural com fotos de mulheres com esta marca nas mãos. E isso gerou uma grande onda de adesão. De acordo com a fotógrafa, a ideia é que se chegue a mais mulheres esta tática de denúncia.

De acordo com a fotógrafa, ela sempre teve este espírito de solidariedade. “Sempre fui apaixonada por ações sociais, movimentos que envolvem ajudar as pessoas, participei diversas vezes de viagens voluntárias em prol do próximo, levando sempre o amor de Deus, quem me conhece de perto sabe desse meu desejo sincero”, conta Gabriela.

Em um mural produzido por Gabriela, há fotos de muitas mulheres, de diversas idades, que aderiram à campanha com fotos em suas redes sociais que se transformou ema união de ‘forças contra a violência doméstica’.

“É muito gratificante ver a união de diversas mulheres cosmopolenses que abraçaram essa causa, fiquei realmente emocionada e tocada! Gosto de uma frase que expressa exatamente a ação: “As mulheres são como água, crescem quando se encontram.”.

Sobre a campanha e a violência contra a mulher, Gabriela deixa um recado às mulheres cosmopolenses. “Aproveito e deixo um recado de alerta para todas as mulheres: vocês são jóias preciosas, únicas e virtuosas, nunca vão estar sozinhas. Acredito piamente que a mulher deve ser honrada todo dia, para Deus, ela é a pessoa certa, independente da aparência, classe ou etnia. Não se cale, não tenha medo, denuncie!”, finaliza Gabriela.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.