29/05/2020

Coronavírus: o perigo pode começar na boca

É muito importante tomar bastante cuidado com a boca, afinal o contágio pode começar tendo esta parte do corpo como via de entrada

Informe Publicitário

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem preocupado a população, o Governo e a sociedade de modo geral. Afinal, somente no Brasil já passa de 49 mil o número de casos confirmados da doença, resultando na morte de mais de 3 mil pessoas. É de conhecimento geral que ações simples, como evitar aglomerações, higienizar constantemente as mãos e utilizar máscaras, são efetivas para impedir a maior propagação do vírus. De qualquer maneira, é essencial tomar bastante cuidado com a boca, afinal o contágio pode começar tendo esta parte do corpo como via de entrada.

Por Freepik

Primeiramente, é extremamente importante ressaltar que a higiene bucal é indispensável para a manutenção da saúde. Itens básicos como escova de dentes com cerda macia, pasta de dente com flúor, fio dental e enxaguante bucal devem ser utilizados regularmente. Em segundo lugar, e necessário entender que um dos modos de contágio do novo coronavírus acontece por meio da disseminação das gotículas de saliva.

Por Freepik

Por essa razão, devem-se tomar alguns cuidados especiais com a boca, para garantir maior segurança e diminuir as chances de contrair a doença. Confira algumas dicas:

  1. Não beije, afinal, o contato de sua boca com outras superfícies é arriscado;
  2. Evite tocar a boca. O ato de levar as mãos até a boca pode levar ao contágio;
  3. Não compartilhe objetos pessoais, como talheres e copos. Além disso, pasta dental, escovas de dente e toalhas também devem ser individualizados;
  4. O Ministério da Saúde recomenda no mínimo 2 metros de distância entre as pessoas, medida considerada segura;
  5. Utilize máscaras descartáveis ou de tecido;
  6. Ao tossir ou respirar, utilize o antebraço para cobrir o nariz e a boca.

Por Freepik

Seguindo estas dicas simples você estará mais seguro e protegido contra o Covid-19.  Ainda tem alguma pergunta sobre os cuidados com a boca durante a pandemia do coronavírus? A Clínica Dr. Paulo Corrêa está a sua disposição! O atendimento no espaço tem ocorrido seguindo todas as medidas de segurança para garantir a integridade dos pacientes e colaboradores. São disponibilizados espaços específicos para higienização das mãos, horário estendido para evitar aglomeração e fila de espera além dos cuidados rotineiros, como uso de equipamentos de proteção como luvas, máscaras descartáveis, esterilização de material em sistema de autoclave, assepsia de toda a sala antes e depois de qualquer atendimento, dentre outros.

A Clínica Dr. Paulo Corrêa está localizada na Rua José Sampaio Pires, 191 – Sala 2, Itamaraty, Artur Nogueira/SP. O telefone para contato é o (19) 3827-3273. Para saber das novidades da clínica, curta a página do  Facebook, Instagram e acesse o site.

CL 17595 RT- Paulo Corrêa de Almeida Júnior

CROSP 48479


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.