16/04/2020

Coronavírus: Cosmópolis tem 8 casos descartados e 58 sob investigação

Estado fala em ‘represamento’ de exames no Instituto Adolfo Lutz

Da redação

A Comissão de Enfrentamento e Prevenção ao coronavírus anunciou que Cosmópolis há 8 casos descartados e outros 58 sob investigação, ou seja, aguardando os resultados dos exames para comprovação, ou não, do vírus Covid-19.

Com o uso de uma lousa branca, em seu vídeo de atualização dos números do coronavírus, o prefeito de Cosmópolis – José Pivatto – diz que a maior preocupação dele é com a somatória dos casos suspeitos (135) e os investigados (58).

Indagado sobre os resultados dos exames já realizados desde o início de março, a Assessoria de Comunicação da prefeitura disse citando o governo do Estado. Segundo a nota, “O Governo do Estado anunciou hoje que há um represamento de 15.600 testes, sendo que 12 mil deles foram encaminhados para a rede de instituições credenciadas para fazer os exames. O Objetivo do governo estadual é zerar os exames já na próxima semana e ficar apenas com os exames diários prioritários de mortos, profissionais da saúde e casos graves”, diz trecho da nota.

Citando os casos confirmados de cidades da região e das vizinhas, Pivatto diz que “Cosmópolis não é uma ilha e nós estamos preocupados, pois os relatórios que tenho recebido diariamente mostram que a nossa população começa a voltar para as ruas de forma desnecessária”.

O prefeito diz que é fundamental a permanência  da população dentro de casa. E que a cidade atinja 70% de adesão ao isolamento social.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.