09/07/2020

Coronavírus: Cosmópolis registra 21 casos em 24 horas

271 pessoas estão curadas na cidade; 42 ainda estão isolados em suas casas


Henrique Oliveira

Os números de infectados pelo coronavírus não para de crescer em Cosmópolis, conforme dados da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus da cidade, divulgado pelo prefeito José Pivatto (PTB), na noite desta quarta-feira (8).

Na terça-feira (7) os casos confirmados já ultrapassavam a casa dos 300 (estes dados é a soma de todos os casos registrados na cidade desde o início da pandemia). No Boletim de Monitoramento desta quarta-feira (08), 21 novos casos foram registrados e o total chegou a 324 infectados, tendo 42 pessoas em isolamento domiciliar. Deste número, 271 pessoas estão curadas do vírus.

Fase vermelha x fase laranja

Para o governo do estado de São Paulo, Cosmópolis – assim como muitas cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) estão classificadas na fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. Porém, na última segunda-feira (6) o prefeito de Cosmópolis encaminhou ao governador João Doria (PSDB) um pedido para que a cidade continuasse dentro das recomendações da fase laranja, ou seja, com comércios que não são essenciais abertos.

O ofício, encaminhado pelo prefeito, de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Cosmópolis, não foi respondido pelo chefe do Executivo estadual. O comércio de Cosmópolis, considerados não essenciais, ainda continuam abertos em horário reduzido.

Em um vídeo explicando os números referente ao coronavírus, Pivatto diz que a cidade está em ‘plena pandemia’.
“Por isso, eu queria um apelo para todos vocês: enquanto não tivermos uma vacina, um remédio específico que cure a Covid-19, nós precisamos manter os cuidados para evitar a contaminação”, disse Pivatto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.