19/03/2020

Coronavírus: Comércio de Cosmópolis sente a falta de circulação de pessoas

Alguns comércios disponibilizaram máscaras e álcool em gel para seus funcionários

Da redação

Comércios vazios, ruas sem circulação de pessoas e prejuízo: este foi o reflexo dos cosmopolenses pode constatar nas principais ruas de comércios de Cosmópolis.
Nossa reportagem circulou pelo centro da cidade e pode ver que as ruas estão mais vazias que o comum. E que muitos comércios da região central estavam vazios e funcionários ociosos.

Um Guarda Municipal relatou à nossa reportagem que é visível a diminuição dos transeuntes na região da avenida Ester.
Os comerciantes da região central disseram que as vendas, desde esta segunda-feira (16), estão caindo por conta do medo da população da pandemia do Covid-19, o novo Coronavírus.

O gerente de uma grande rede varejista de cama, mesa e banho, falou à nossa reportagem que as vendas caíram em média de 40% e que as outras lojas da rede, em cidades próximas, também sentiram esta diminuição.

O proprietário de uma loja de variedades na avenida Ester, foi mais alarmante: para ele a queda das vendas foram de 80%. E que para tentar diminuir esta queda, os seus funcionários estão utilizando máscaras cirúrgicas e também constantemente estão se higienizando com álcool em gel. Cada funcionário recebeu um pequeno frasco com o produto.

Mas ainda há pessoas que procuram o álcool em gel e máscaras para seu comércio ou até mesmo residência.
Estes produtos ainda estão em falta em muitas farmácias e supermercados de Cosmópolis. Quando este produto é reabastecido, a procura é muito grande.

A Prefeitura de Cosmópolis ainda não determinou o fechamento, ou a diminuição do horário de atendimento dos comércios da cidade.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.