06/08/2024

Convenções partidárias oficializam quatro candidatos a prefeito em Cosmópolis

Por ordem de convenção, Pivatto, Junior Felisbino, Ítalo e Hiroshi são os nomes confirmados

Da redação

A cidade de Cosmópolis conta com quatro candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2024. Os nomes das chapas, incluindo prefeito e vice-prefeito, foram confirmados e oficializados durante as convenções partidárias realizadas entre 27 de julho e 2 de agosto. Agora, os nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores precisam ser deferidos pela Justiça Eleitoral, o que deve ocorrer até o dia 15 de julho. A propaganda eleitoral gratuita começará no dia 16 de agosto, e as eleições ocorrerão no dia 6 de outubro.

Confira os nomes confirmados:

Pivatto e Dr. Eugênio

Pivatto foi oficialmente lançado como candidato a prefeito de Cosmópolis pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), com Dr. Eugênio como seu vice, durante uma convenção partidária realizada na manhã do dia 27 de julho. O evento contou com a participação de diversos partidos que compõem a coligação: Republicanos, PP, PT, Cidadania, PRD, PSB, PV, PSDB, PCdoB e Avante.

“Nossa aliança é maior das eleições municipais de 2024. Uma Nova Aliança por um futuro melhor. Fizemos uma união nunca antes vista, de pessoas competentes e comprometidas com a cidade. Gente que ama Cosmópolis e juntos vamos resgatar a dignidade de nosso povo, o respeito e, principalmente, a esperança de uma vida melhor para nossa população”, expôs o Pivatto.

Convenção Partidária lança Pivatto como candidato a prefeito de Cosmópolis

Junior Felisbino e Dr. Maurício

No dia 28 de julho, Junior Felisbino oficializou sua candidatura à reeleição como prefeito pelo Partido Social Democrático (PSD), sendo o segundo a fazê-lo. A convenção foi realizada no Clube dos Veteranos, no centro da cidade.

A chapa liderada por Felisbino mantém a mesma parceria do mandato anterior, com Dr. Mauricio como candidato a vice-prefeito. A coligação conta com o apoio dos partidos PSD, União Brasil, Solidariedade, PDT e Podemos, formando uma sólida base de sustentação política.

Junior Felisbino lança candidatura à Prefeitura de Cosmópolis

Ítalo e Helder Tognoni

Na sequência, Ítalo oficializou sua candidatura à prefeitura de Cosmópolis pelo Partido Liberal (PL). Durante a convenção realizada na noite de 31 de julho, na Câmara Municipal, ele anunciou Helder Tognoni, um empresário de 29 anos, como seu vice.

A coligação formada pelos partidos PL, Agir e Mover apoia a chapa Ítalo-Tognoni, servindo como base de apoio. Juntos, os partidos lançaram 39 candidatos a vereador.

“Como candidato a prefeito, o único da Direita, com o apoio do nosso presidente Jair Bolsonaro, reafirmo meu compromisso com os valores conservadores, defendendo a família, a segurança e a liberdade. Juntos, vamos fortalecer nossa cidade, promover um governo transparente e construir um futuro próspero para todos”, afirmou Ítalo.

Ítalo Marquez é oficialmente candidato a prefeito de Cosmópolis

Hiroshi e Comendador Carlos Duó

Por fim, no dia 2 de agosto, foi oficializada a candidatura de Hiroshi à prefeitura de Cosmópolis pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Sua chapa é composta por Comendador Carlos Duó como vice. A convenção ocorreu no Diretório do partido.

A coligação que apoia os dois candidatos é formada pelo MDB, PMB e Democracia Cristã. Além dos candidatos a prefeito e vice, a coligação lançou também 39 candidatos a vereador.

Hiroshi oficializa candidatura para prefeito de Cosmópolis

Os candidatos Junior Felisbino e Humberto Hiroshi foram contatados pelo Portal ON – Cosmopolense para se posicionarem sobre a oficialização de suas candidaturas, mas não responderam até a publicação desta matéria.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.