01/09/2021

Consórcio deixa a coleta de lixo em Cosmópolis

Consórcio não informou os motivos do fim da coleta realizada em Cosmópolis

Imagem: Indsat

Da redação

O Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento Sustentável, Condesu, informou que não realiza mais a coleta de lixo na cidade de Cosmópolis. A nota foi divulgada nesta quarta-feira (01).

O comunicado que o consórcio afirma que não realizará a coleta já nesta quarta-feira. O transporte e também a destinação final do lixo doméstico da cidade de Cosmópolis serão de responsabilidade da Prefeitura.

“O Condesu informa à população de Cosmópolis que após quase 10 anos de prestação de serviços de excelência na coleta, transporte e destinação dos resíduos sólidos domiciliares classe IIA, a partir de hoje não executamos mais a coleta do lixo que passa a responsabilidade direta à Prefeitura Municipal de Cosmópolis. Agradecemos à população pela confiança depositada no Condesu e seguimos à disposição do município de Cosmópolis”, diz a nota na íntegra.

Com o novo nome, o antigo Consab, há quase dez anos que realizava o trabalho de coleta de lixo na cidade. A MB Engenharia era a empresa responsável por executar o serviço.

O Consórcio não expressa os motivos do fim da coleta de lixo e como ficará a coleta de lixo a partir desta quarta-feira (01).

Prefeitura

A Prefeitura de Cosmópolis não se manifestou sobre o tema nesta quarta-feira; e por telefone, a assessoria de imprensa comunicou que o poder público falará sobre o assunto nesta quinta-feira (02).
O Portal Cosmopolense, indagou a Prefeitura sobre uma possível saída da cidade do consórcio, o motivo da suspensão da coleta de lixo feita pela Condesu e como ficará a coleta de lixo nos próximos dias em Cosmópolis. Mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.