11/01/2020

Conselheiras tutelares tomam posse em Cosmópolis

Elas foram eleitas em outubro de 2019

Da redação

Nesta sexta-feira (10) foram empossadas as novas conselheiras tutelares para os próximos 4 ano, no gabinete do prefeito no Paço Municipal.

Estavam presentes, além do prefeito José Pivatto, o vice-prefeito Silvio Luiz Baccarin, o Secretário Municipal de Promoção Social – Maurício Jorge e o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Nelson Matsunaga.

Na posse o prefeito de Cosmópolis entregou um certificado à cinco conselheiras e um crachá para realizar os trabalhos externos. O prefeito José Pivatto disse que aprova que a escolha das conselheiras tutelares sejam pelo voto. De acordo com ele isso gera sempre mudanças no quadro de trabalhadores.

“Primeiro que é importante este processo democrático abrindo sempre espaço para que novas conselheiras sejam eleitas, e esta mescla de conselheiras que já foram eleitas em outro processo eleitoral, é importante para mesclar com aquelas que estão chegando”, disse o prefeito.

Na posse, o prefeito disse que ainda candidatas à conselheiras tutelares já passaram por um curso e depois de eleitas passaram por outro curso na área.

Maurício Jorge, que é Secretário Municipal de Promoção Social, disse que “é importante ter um conselho tutelar em todas as cidades. O conselho tutelar faz um acompanhamento próximo às crianças e adolescentes do município”.
O Secretário lembrou que a Câmara Municipal de Cosmópolis aprovou uma Lei onde enquadra o Conselho Tutelar de Cosmópolis dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente.

As novas conselheiras tutelares são: Aline Soares de Lima, Eliana Estevam Andretto, Giseli de Castro, Marli Sala e Sandra Matos.

Imagens: Luiz Oliveira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.