07/11/2019

Conseg realiza palestra sobre drogas com jovens de Cosmópolis

Delegado falou das drogas atuais e as que podem chegar ao Brasil, como as sintéticas

Da redação

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cosmópolis (Conseg – Universo) realizou uma palestra sobre drogas no auditório 15 de Outubro, na Escola Municipal Educador Paulo Freire, na última terça-feira (05).

O palestrante, doutor Nelson Munhoz Filho, foi delegado na Capital Paulista, assessor do Secretário Estadual de Segurança Pública e hoje faz parte da Coordenadoria Estadual do Conseg, em São Paulo.

Doutor Nelson falou aos mais de 400 jovens que estiveram na palestra, nos períodos da manhã e tarde, sobre os perigos do uso de drogas e suas principais consequências para o corpo e para a vida em sociedade daqueles que utilizam ou comercializam drogas.

Além das drogas do cotidiano, como a maconha, crack e cocaína, e das lícitas como álcool e cigarros, o palestrante também deu um panorama sobre as drogas sintéticas que estão se proliferando no mundo e no Brasil, como o LSD, Lança-perfume, maconha sintética e outras.

As escolas presentes foram: E.E. Ivete Sala de Queiroz, E.E. Lídia Onélia Kalil Aun Crepaldi, E.E. Célio Rodrigues Alves, E.E. Alberto Fierz e E.M. Educador Paulo Freire.

Organizado pelo Conselho Comunitário de Segurança de Cosmópolis, Conseg, compareceram na palestra o Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Horácio, da Terceira Companhia Capitão Aguinaldo, da Delegacia de Cosmópolis, delegado Dr. Fernando Fincatti Periolo, e da Delegacia Seccional da Polícia Civil, doutora Martha Rocha e do Coordenador dos Conseg´s do Estado de São Paulo, Evaldo Coratto.

Após o término da palestra, houve sorteios de prêmios e agradecimentos aos organizadores, à Secretaria de Educação e aos patrocinadores.

………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.