04/07/2019

Conseg de Cosmópolis vai à SP para tentar agilizar construção de nova delegacia

Presidente do conselho se reuniu com o coordenador estadual para pleitear ajuda junto ao Governo de São Paulo

Da redação

Na segunda-feira (1), membros do Conselho de Segurança Comunitária de Cosmópolis (Conseg – Universo) esteve na sede estadual do Conseg em São Paulo (capital) para pleitear ajuda à construção da nova Delegacia de Polícia de Cosmópolis. Na reunião estiveram presentes o presidente do Conseg, Helvécio Camargo, a vice-presidente Edmara Bianchi, a vereadora Cristiane Paes (PT) e o Coordenador Estadual dos Consegs Evaldo Roberto Coratto.

Eles discutiram vários temas relacionados à segurança pública de Cosmópolis, sobre os efetivos da Polícia Civil e Polícia Militar. Mas, o tema central da reunião foi a construção da nova Delegacia de Polícia de Cosmópolis que, segundo Helvécio, está em estado calamitoso e oferecendo riscos aos servidores que ali trabalham.

O coordenador prometeu ajuda junto à Secretaria Estadual de Negócios da Segurança Pública de São Paulo para agilizar os processos para a construção da nova delegacia. Os membros do Conseg mostraram o projeto arquitetônico para Evaldo.

No dia 27 de maio, a Câmara de Cosmópolis aprovou por unanimidade o convênio entre o Governo de São Paulo e a Prefeitura de Cosmópolis para que o Executivo Municipal contrate um grupo de engenheiros para realizar a planilha de custos da nova obra. Com estes documentos, é possível abrir a licitação da construtora que realizará as obras da nova Delegacia de Polícia de Cosmópolis.
……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.