12/09/2019

Condomínio Industrial em Cosmópolis tem previsão de entrega em novembro

São mais de 240 mil metros quadrados de lotes para instalação de indústrias de vários ramos; lançamento de vendas acontece hoje

Da redação

Sidney Crepaldi foi o nome escolhido para batizar o primeiro condomínio industrial de Cosmópolis. Nesta quinta-feira (12) será realizado o evento de lançamento de vendas do Condomínio Industrial Sidney Crepaldi, que fica às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) em Cosmópolis.

O evento contará com a participação dos responsáveis pelo empreendimento, autoridades cosmopolenses, e da região, e de corretores de várias cidades que trabalharão nas vendas dos lotes.

São mais de 240 mil metros quadrados de espaço que será vendido para indústrias e empresas dos mais diferentes ramos de atividade. A empresa responsável, DKSG Empreendimentos, prevê que a inauguração oficial do local será em novembro de 2019.

O local terá uma área ampla de terrenos e áreas comuns. Bicicletários, anfiteatro, hall para exposição e eventos são alguns dos diferenciais do empreendimento. A empresa ainda complementa dizendo que o local terá como princípios acessibilidade e sustentabilidade já que o condomínio terá uma estação de esgoto (já concluída) e energia elétrica, nas áreas públicas, proveniente da energia solar.

Nesta quinta-feira (12) será exibido aos convidados todo o projeto arquitetônico em 3D. E os presentes serão convidados a conhecerem as obras do local.

Sidney Crepaldi

O nome do empreendimento é uma homenagem a um dos primeiros gerentes bancários de Cosmópolis. Natural de Serverínia (SP), Sidney Crepaldi foi militar do Exército Brasileiro até 1948. Começou sua carreira no comércio em São Paulo (SP).

Nos anos de 1950, passou em segundo lugar no concurso da Caixa Econômica do Estado (mais tarde passou a se chamar Nossa Caixa Nosso Banco). Em 1954 mudou-se para a cidade de Conchal (SP) onde instalou a primeira agência bancária do município, vindo a conhecer Lídia Onélia Kalil Aun, professora que dá nome a Escola estadual conhecida como Lokac.

Mudaram-se para Cosmópolis e Sidney fez carreira sendo gerente bancário na cidade. Sidney e Lídia tiveram um filho, Sidney José, mais conhecido em Cosmópolis como ‘Juca Kalil’.

………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.