29/02/2024

Comissão Processante ouvirá 10 testemunhas nos próximos dois dias na Câmara de Cosmópolis

Oitiva acontecerá no Plenário da Câmara Municipal e é aberta ao público e à imprensa, sempre a partir das 18 horas

Da redação

A Comissão Processante, instaurada na Câmara Municipal de Cosmópolis, ouvirá 10 testemunhas nos próximos dois dias úteis. Nesta sexta-feira (01 de março), serão ouvidas cinco testemunhas e na segunda-feira (04), outras cinco. A Comissão Processante investiga possíveis irregularidades no não cumprimento, pelo prefeito Junior Felisbino, de parte do orçamento do município.

De acordo com a presidência, o vereador Adriano França, a primeira reunião – nesta sexta-feira (01) – acontecerá com a oitiva de cinco testemunhas arroladas pela defesa do prefeito. Na segunda-feira (04), outras cinco testemunhas serão ouvidas pela comissão composta por três vereadores.

A oitiva acontecerá no Plenário da Câmara Municipal e é aberta ao público e à imprensa, sempre a partir das 18 horas.

O que é a Comissão Processante

A Comissão Processante, instalada na Câmara Municipal de Cosmópolis, investiga os atos do prefeito Junior Felisbino no não cumprimento de parte do Orçamento do Município no âmbito das verbas impositivas que foram indicadas pelos vereadores.

Neste caso, o prefeito não deu cumprimento a uma emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que deu aos vereadores a indicação de parte do orçamento (0,6%) de 2023 para a reforma do Terminal Rodoviário da cidade.

Os vereadores que fazem parte da Comissão estão analisando documentos e ouvirão testemunhas para, no final, produzir um relatório. Este relatório, após cumprirem o rito da CP, será votado a permanência, ou não, do prefeito no cargo.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.