05/11/2021

Comerciantes de Cosmópolis criam projeto para estimular vendas na Black Friday

Ação independente de comerciantes planeja movimentar economia local


Vinícius Affonso

Comerciantes da cidade de Cosmópolis criaram um projeto para estimular as vendas nesta Black Friday. O projeto começou nesta quinta-feira (4) em uma página no Instagram e sorteará R$1 mil para quem seguir as instruções. A promoção é aberta à todos os cosmopolenses.

De acordo com Adriana Teshima, uma das comerciantes do centro de Cosmópolis,  as ofertas estarão disponíveis no Instagram @comerciodecosmopolis e, no decorrer deste mês, as maiores promoções dos comércios participantes serão compartilhadas na rede social com o propósito de alcançar o maior número de cosmopolenses.

A idealização e a execução desta ação foi feita pelos próprios comerciantes da cidade. Eles ressaltam que não há conotação política, portanto é totalmente independente.

Segundo a comerciante, o projeto surgiu por conta da falta de informação e incentivo das compras locais. “Foi aí a ideia de um Instagram, onde cada comerciante poderia colocar suas informações e isso ficaria melhor para os cliente. Sem custo algum, pensando que muitas lojas já fecharam pela falta de vendas”, conclui a comerciante


Sorteio

Para participar do sorteio, o cosmopolense terá que seguir algumas regras:
1 – Seguir a página ‘Comércio de Cosmópolis Oficial’ assim como todas as lojas no Instagram;
2 – Curtir e compartilhar nos ‘stories’ a foto oficial;
3 – Marcar dois amigos nos comentários (não pode repetir nomes ou marcar perfis de pessoas famosas).

O sorteio que, foi patrocinado pelos 58 comércios participantes, acontecerá no dia 22 de novembro por meio de uma live no Instagram @comerciodecosmopolis, a partir das 19 horas.
O premio será um vale compras de R$1 mil que pode ser usado nas lojas participantes desta ação em até cinco dias úteis.

Black Friday

É uma tradição iniciada nos Estados Unidos, que marca o início do período de compras de fim de ano. No Brasil, foi popularizada a partir de 2010; e desde então, vem sendo uma das datas mais importantes para o comércio varejista brasileiro, sendo a segunda data mais rentável para o comércio online, atrás apenas do natal.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.