15/01/2021

Com fortes chuvas, Vicinal de Cosmópolis tem pontos de alagamento

Ponto mais crítico, veículos tem de passar com cautela


Henrique Oliveira

Com as fortes chuvas que caem em Cosmópolis neste mês de janeiro, a Vicinal que liga Cosmópolis à Artur Nogueira apresenta no mínimo três pontos de alagamento. O mais crítico fica próximo ao bairro Souza Queiroz, ainda na zona urbana da cidade.

Imagem: Henrique Oliveira

A Vicinal Prefeito Orlando Kiosia (CMS 020), que liga Cosmópolis à Artur Nogueira e a SP-107 (Holambra), apresenta vários pontos de alagamentos. Próximo ao bairro Souza Queiroz e ao condomínio Dom Manuel, o trecho apresenta um ponto de alagamento. Neste local, os veículos têm de passar devagar pela já estreita estrada. A água, em veículos de pequeno porte, ficam à altura da porta.

Ciclistas que precisam passar pelo local também tem dificuldades. Muitos preferem seguir pela margem.


Em outro ponto, na divisa com Artur Nogueira, próximo a uma fábrica de postes, a água suja de barro também empoça no meio da rodovia. Sem escoamento, a água demora para ser drenada. No local os motoristas também tem que seguir com cautela, até porque está perto de uma sinuosa curva para quem está sentido Artur Nogueira – Cosmópolis.

Indagada, a Prefeitura de Cosmópolis disse que está dentro de seu cronograma a limpeza e manutenção de vias. A Secretaria de Serviços Públicos respondeu que assim que realizou compras de equipamentos para este fim.
“Assim como as outras demandas sobre buracos e manutenção de vias, a Secretaria de Serviços Públicos, responsável por essas ações, continua aguardando a entrega dos materiais e equipamentos necessários para sanar os problemas prioritários. Assim que liberado, a pasta vai iniciar os trabalhos de imediato”, diz a nota.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.