13/10/2019

Clubes de futebol de Cosmópolis realizam festas em comemoração ao ‘Dia das Crianças’

Os clubes conseguem brinquedos, lanches e refrigerantes graças à doações e ao trabalho da comunidade

Henrique Oliveira

Abertas à comunidade onde ficam seus campos de futebol, clubes amadores, que disputam ligas municipais, realizaram festas em comemoração ao dia das crianças no último sábado (12).

O Esporte Clube Laranjeiras, que fica no Jardim dos Colibris, abriu seu campo para os pequenos. Foram instalados balões pula-pula, ‘futebol de sabão’, camas elásticas e piscinas de bolinhas para as crianças.

Além da diversão, as crianças também tiveram lanches e refrigerantes de graça, na festa que teve início às 10 horas da manhã e foi até às 16 horas. Muitas crianças já esperam por estes eventos no bairro.

O Mancha Futebol e Samba, um clube do Jardim Rosamélia também abriu suas portas para as crianças dos bairros Chico Mendes, Laranjeiras e Rosamélia. O clube amador teve a ajuda da Igreja Assembléia de Deus – Ágape, onde seus membros, jogadores da equipe e dirigentes deixaram o feriado para um possível descanso e cozinharam, montaram brinquedos, e também se divertiram com as crianças e os pais.

Assim como no Laranjeiras, brinquedos foram montados para a garotada se divertir. Apesar do forte sol que iluminava o campo, as crianças não se intimidaram e se divertiram em balão pula-pula e com um brinquedo que fez muito sucesso: o touro mecânico.

Também tradicional, o Esporte Clube 30 de Novembro, no bairro Cidade Alta, recebeu as crianças do bairro com muitos brinquedos e comidas. O campo do time, que fica no final da rua Concórdia, estava repleto de pequenos que brincaram e até jogaram futebol em um lado do campo.

Assim como em todas as edições, os membros da equipe da diretoria trabalharam para dar assistência às crianças e serviam lanches e refrigerantes aos seus convidados especiais.

Em todas as equipes, que disputam o campeonato municipal de futebol amador, os valores usados para organizar a festa (de acordo com alguns dirigentes), assim como comprar comida e refrigerantes, são custeados pela comunidade e  por alguns patrocinadores que todos os anos, na data do dia das crianças, ajudam na organização.

Confira algumas imagens das festas:

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.