19/06/2020

Cinema com bate papo homenageia 'Zé do Caixão' em Cosmópolis

Após assistir o filme do cineasta brasileiro, haverá um bate papo com especialistas em cinema


Henrique Oliveira

Os chamados filmes ‘trashs’ tiveram um grande avanço no final dos anos 60. Muitos deles gravados em São Paulo (SP), os filmes de terror brasileiros tiveram um toque especial: a presença do diretor, roteirista e cineasta José Mojica Marins, ou mais conhecido por ‘Zé do Caixão’.

Para quem é mais novo, estes filmes voltaram à serem veiculados na televisão no início dos anos de 1990 na extinta Rede Manchete. E nas tardes da emissora, muitos suspiros e para os mais velhos risos.

Neste sábado o programa ‘Pontos MIS’ homenageia o saudoso José Mojica Marins (1936 – 2020) com um dos filmes de maior sucesso dos inúmeros feitos por ele: ‘À meia noite levarei sua alma’, de 1964.
Este filme, que tem uma faixa etária de 16 anos, vai ser transmitido online gratuitamente neste sábado (20) às 16 horas por um canal do YouTube do Museu da Imagem e do Som (MIS).

Logo após a exibição do filme (18 horas), acontecerá um bate papo, com os participantes, e com jornalistas e especialistas da área da sétima arte: Carlos Primati (pesquisador especializado no cinema fantástico), os jornalistas e biógrafos de Mojica, Ivan Finotti e André Barcinski; Paulo Biscaia (diretor, roteirista e editor de cinema) e Marcelo Miranda (jornalista, crítico de cinema, pesquisador e programador).

Para participar, gratuitamente, basta acessar o YouTube clicando aqui 

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.