24/08/2019

Cinco pessoas vão parar no hospital após ataque de abelhas em Cosmópolis

Oito filhotes de gatos morreram com o ataque das abelhas que estavam em um sofá velho da casa

Da redação

Cinco pessoas foram encaminhadas ao hospital e diversas outras foram atacadas por abelhas no bairro Bela Vista em Cosmópolis na tarde deste sábado (24).

Segundo a Defesa Civil de Cosmópolis, os moradores de uma casa que fica na Rua Sete de Setembro chamaram a Defesa Civil após um ataque de abelhas acontecer. Os membros da Defesa Civil foram até o local e após averiguarem que o local estava infestado por abelhas, pediram o apoio do Corpo de Bombeiros de Paulínia (SP), que deslocou um caminhão e uma Unidade de Resgate para o local.

Os moradores da residência, dois homens, uma mulher e duas crianças, foram encaminhados ao Pronto-socorro da Santa Casa de Cosmópolis.

Os bombeiros entraram no local e com a ajuda do apicultor Daniel Padovan, de Paulínia, conseguiram remover toda a colmeia que estava embaixo de um sofá velho. Segundo Padovan, a colmeia pode estar no local há mais ou menos 1 ano e meio.

Na casa, oito filhotes de gato morreram após serem atacados pelas abelhas. O apicultor, que dá apoio aos Bombeiros de Paulínia, disse que provavelmente os filhotes de gato podem ter atiçado as abelhas.

O comércio envolta da casa foi fechado e o trânsito das ruas doutor Moacir do Amaral e Sete de Setembro foram desviados por conta dos constantes ataques de abelhas contra os Bombeiros, Guardas Municipais e membros da Defesa Civil que estavam no local. Os motoristas que passavam pela rua eram orientados pelos guardas municipais a fecharem os vidros dos veículos.

Somente com uso de vestimenta adequada, tanto os bombeiros quanto o apicultor tiveram acesso ao local.

O Sargento PM Sylvio – do Corpo de Bombeiros – chefiou as operações e alertou que quando há incidência de ataques de abelhas o primeiro passo é sair imediatamente do local e chamar a Defesa Civil da cidade. O GM Nóbrega, da Defesa Civil foi atacado diversas vezes pelas abelhas e ficou com o rosto inchado.

Segundo o bombeiro, oito quilos de mel foram retirados do local e colocados em três grandes sacos plásticos e serão colocados na natureza. A residência continua isolada pela Defesa Civil para retirada das poucas abelhas que ainda circulam pela região.

………………………………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.