07/12/2019

Cigarros contrabandeados são apreendidos pela ROMU em Cosmópolis

O ‘vendedor’ foi preso em flagrante pela Polícia Federal

Da redação

Uma grande quantidade de cigarros foi apreendida pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) no final da tarde desta sexta-feira (06), em Cosmópolis. De acordo com a Guarda Municipal, a equipe estava em patrulhamento quando recebeu informações a respeito de um homem que estaria vendendo cigarros produzidos no Paraguai.

Com posse de informações e características, os GM´s chegaram até o local, um bar que fica na rua Guilherme Hasse, no bairro Novo Cosmópolis. Segundo informações passadas pela Guarda Municipal, ao avistar a viatura um dos homens jogou para dentro de um veículo dois pacotes de cigarros. Eles estavam em dois, conversando, quando foram abordados pelos GM´s, que nada de ilícito encontraram além de um aparelho celular e R$230 em dinheiro.

Após ser indagado, o homem – que reside na cidade de Sumaré (SP) – disse à guarnição que estava no bar tentando vender ao dono do estabelecimento os cigarros. Porém, o proprietário do bar disse aos GM´s que não estava interessado.

Os guardas realizaram uma busca no carro do homem que estava vendendo os cigarros e encontrou 106 pacotes de cigarros, de marcas oriundas do Paraguai. Cada pacote contem 10 carteiras de cigarros.

O vendedor alegou ainda ter comprado o produto em uma banca no centro de comércio popular na cidade de Campinas (SP) e que os estabelecimentos comerciais que vendem este tipo de mercadoria lucram uma média de R$4,00 por pacote de cigarros.

O vendedor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Cosmópolis e  apresentado na Delegacia de Polícia Federal na cidade de Piracicaba (SP). O homem ficou à disposição da justiça após ser ouvido pelo Delegado Titular da Polícia Federal.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.