06/01/2020

Chuva alaga ao menos dois pontos em Cosmópolis

Moradores do Vila Nova pedem solução para problema que já se tornou recorrente

Da redação

Os moradores do bairro Vila Nova relataram à equipe de reportagem do Portal Cosmopolense que os constantes alagamentos que atingem as ruas em época de chuva têm gerado insatisfação e revolta. Neste domingo (05) os munícipes da rua Marechal Deodoro da Fonseca viram o local encher d´água após a forte chuva que caiu sobre Cosmópolis no final da tarde.

Um dos moradores registrou o volume d´água que estava represado frente a residência dele. O volume era tão alto que a água chegou até a garagem da casa. Nas imagens enviadas por ele é possível ver uma ‘onda’ quando os veículos passam pela enxurrada.

O morador da mesma rua, Roger Sanches, se diz indignado com o descaso do poder público, já que há muitos anos os moradores daquela via sofrem com este problema. Ele aponta  que no trecho, e nas imediações, não existem sistema de captação de água pluvial. E quando a chuva vem mais volumosa, é certo de que a água vai ‘represar’ frente à casa dele e dos vizinhos.

“Já cansei de pedir ajuda à Prefeitura e nada. Faz quase 30 anos que reclamamos desta problema. Quando é época de eleição prometem, depois nada de fazer”, desabafa o morador.

Em outro ponto o registro é de um motorista que fez um vídeo mostrando um alto volume de água na rua Campinas, no trecho entre as ruas 30 de Novembro e Ataliba de Carvalho.

No vídeo é possível ver o volume d´água que também fica represado, fazendo com que os veículos que trafegam pelo local passem por ali com mais cautela e em baixa velocidade.

Foto: Enéas Barrionuevo

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.