06/04/2021

Centro de enfrentamento ao covid-19 fará triagem de casos em Cosmópolis


Da redação

O Centro de Enfrentamento de Covid-19 (CEC-19), de Cosmópolis, teve início ao seu atendimento na manhã desta terça-feira (06) na avenida Ester, no bairro Paineiras. O local será uma triagem e será realizado os testes em pacientes que apresentam os sintomas de coronavírus.

De acordo com a Prefeitura de Cosmópolis, o chamado CEC-19 será destinado à triagem de pacientes que já apresentam alguns dos sintomas de coronavírus; além dos testes, a prefeitura promete que o local será utilizado para monitoramento dos infectado, já que no local há consultórios e também uma sala de observação.

O objetivo da utilização deste prédio, é para tentar diminuir os casos de contaminação da população no contato com outras pessoas e profissionais de saúde em Unidades Básicas (UBS´s), onde também estão sendo feitos os testes para comprovação de coronavírus. Na cidade, os testes serão centralizados neste prédio.

“Estamos passando por momentos que não estão sendo fáceis, mas não temos medido esforços durante todo esse período. Seguimos ampliando os nossos serviços, fazendo mais com menos, e trabalhando fortemente para garantir a saúde e a vida da nossa gente”, afirmou na inauguração do prédio.

Ainda sobre o atendimento, a prefeitura diz que no local estarão presentes três técnicos em enfermagem além de dois médicos. E o atendimento será de segunda à sexta-feira das 7 às 16 horas. O local já foi uma Unidade de Pronto Atendimento de Cosmópolis.
A administração pública ressalta, que o prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS – Integrado) é utilizado somente para imunização da população, não servindo de local para realização de testes.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.