05/08/2022

Censo 2022: recenseadores começam a colher informações de Cosmópolis

Fique atento a identificação dos agentes do IBGE

Da redação

Desde a última terça-feira (02), recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já colhem informações sobre a população Cosmopolense.

O Censo vai acontecer em toda a região rural e urbana de Cosmópolis, totalizando 155 setores que compreendem em torno de 24 mil residências, sendo um total de 75 mil habitantes. O trabalho se desenvolve por meio de entrevistas e verificação de informações familiares, social, educacional e econômico.

O IBGE coleta informações apenas para fins estatísticos. Isso quer dizer que suas respostas serão desidentificadas e combinadas com informações prestadas por outros milhares de domicílios ou empresas, de forma agregada, gerando o resultado final da pesquisa. Sendo assim, suas informações não serão divulgadas de forma individualizada ou em qualquer formato que possa levar à sua identificação.

Os funcionários estão com crachá, identificação do QR Code e aplicativo com entrevistas e respostas digitais.

Os trabalhos iniciam na parte da manhã, a partir das 8h. O projeto deve durar de 3 a 4 meses.

Caso o recenseador não encontre o morador na primeira visita, ele deixará um bloco de recado ou tentará o contato por telefone.

Além disso, o recenseador deverá retornar ao domicílio, no mínimo, mais quatro vezes, sendo que uma obrigatoriamente em turno alternativo.

Os 60 colaboradores cosmopolenses do Censo 2022 recebem remuneração e contrato de trabalho temporário providos pelo Governo Federal.

Imagens: Prefeitura de Cosmópolis


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.