11/03/2020

CEI tem até sexta para votar relatório final na Câmara de Cosmópolis

O relator Edson Leite terá que entregar relatório para apreciação

Da redação

Desde a última sexta-feira (06) a Comissão Especial de Investigação (CEI) da Operação Prato Feito, da Câmara Municipal de Cosmópolis, não se pode ouvir mais testemunhas ou requerer documentos para inclusão no relatório, diz o vereador-presidente da CEI, Humberto Hiroshi.

Na última reunião da Comissão ficou acordado que a entrega do relatório final ficará a cargo do relator, o vereador Edson Leite (PSDB) que terá até o dia 13 de março – ou seja na próxima sexta-feira – para entregar o documento que poderá abrir uma Comissão Processante contra o prefeito José Pivatto (PTB).

Entregando o relatório, os vereadores membros da Comissão Especial de Investigação terão que votar a aceitação, ou não, do relatório. Caso seja aceito pelos vereadores, o relatório será lido aos vereadores e votado por todos, ou seja, os 11 vereadores da Câmara de Cosmópolis; o presidente da Casa Legislativa, doutor Elcio Amâncio não votará, somente em caso de empate.

Edson Leite, em entrevista, disse que entregará em tempo hábil. E que muitos vereadores membros da Comissão já leram o relatório que está em mãos dele.
“Vamos entregar em tempo hábil. Até dia 13 às 23 horas e 59 minutos poderá ser entregue”, diz Edson.

“O doutor Eugênio leu o relatório e fez algumas considerações. A maioria foi acatada. O vereador Hiroshi viu duas vezes, o Renato Muniz quer ver agora também… A Eliane Lacerda quer ver, a Cristiane Paes […] eu faço questão que eles vejam a matéria. Alguns já viram e não teve alteração significativa nenhuma”, diz o relator.

Sobre o conteúdo do relatório, Edson Leite disse que será ‘justo’. “O relatório está bem justo, justíssimo… embasado, balizado por documentos da Polícia Federal, do inquérito da Polícia Federal da doutora Melissa, baseado em falas daqui de dentro das reuniões da CEI que nós ouvimos sete depoentes. E embasado em Lei”, diz Edson.

Ainda não há a data e nem o horário para que seja lido e votado o relatório da CEI. De acordo com o presidente, Humberto Hiroshi, o relatório assim que protocolado na Câmara, será votado pelos membros da Comissão.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.