04/06/2021

Católicos cosmopolenses celebram Corpus Christi

Apesar de não ter sido confeccionado o tradicional tapete, Igreja fez carreata para celebrar a eucaristia


Da redação

Apesar da pandemia, que impossibilitou os tradicionais tapetes de Corpus Christi, os fiéis católicos de Cosmópolis celebraram o dia em suas paróquias pela cidade nesta quinta-feira (03). Na Paróquia São Benedito, no jardim Beto Spana, foi realizada uma carreata por algumas ruas de bairros da cidade com a apresentação do Ostensório para os católicos.

De acordo com o Padre Tiago Moreira, após a celebração da Missa, seguindo os protocolos de segurança sanitária, tradicionalmente se fazia uma procissão. Porém, neste ano a preferência foi por uma carreata.
“Esse ano, por conta do contexto pandêmico, na impossibilidade de realizar a tradicional procissão, a comunidade paroquial de São Benedito decidiu substituir esta por uma carreata”, diz o pároco.

O dia de Corpus Christi, celebrado por todos os católicos do mundo, é um dia de reflexão e um dos mais importantes do calendário religioso da Santa Sé.
“A Solenidade de Corpus Christi tem por objetivo levar os fiéis católicos a reafirmar sua fé na presença real de Jesus na Eucaristia. Tradicionalmente, após a Celebração da Missa, as comunidades católicas fazem uma pequena procissão como manifestação pública de sua fé no Mistério Eucarístico”.

O padre também reforça a importância da carreata no lugar da tradicional procissão para a fé dos presentes.
Ao percorrer algumas ruas dos bairros que compõem a paróquia o grande desejo foi que Jesus pudesse abençoar com sua presença a todas as pessoas, em especial as que mais tem sofrido neste momento difícil. Sem dúvidas esse foi uma momento muito importante para nossa comunidade”, finaliza.

Imagens: Pastoral da Comunicação – Paróquia São Benedito

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.