29/05/2020

Casos suspeitos sobem para 31 em Cosmópolis

Pivatto diz que a demora da divulgação dos resultados se dá pela demanda do Adolfo Lutz

Da redação

O número de casos suspeitos de pessoas com coronavírus subiu  casos suspeitos com pessoas com sintomas de coronavírus subiram para 31, de acordo com o prefeito de Cosmópolis, José Pivatto (PTB).

Através de um vídeo pelas suas redes sociais, o prefeito disse que os casos subiram e que este é um momento de muito cuidado e solidariedade.

A respeito dos resultados dos exames comprobatórios do Covid-19, o prefeito disse que estes resultados são de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, que informou aos prefeitos por meio de uma teleconferência, que no Instituto Adolfo Lutz – que realiza os testes – há mais de 10 mil pedidos de exames na fila aguardando ser diagnosticado ou não.

Em Cosmópolis três casos já foram descartados e nenhum dos suspeitos foram confirmados. Portanto também não há óbitos registrados na cidade.

Na última semana, a cidade tinha 26 casos suspeitos. Nesta semana, com o boletim do Comitê de Enfrentamento e Prevenção o número teve um aumento significativo.

As recomendações e os decretos emitidos pelo prefeito ainda estão em funcionamento. Lojas, lanchonetes, bares e similares, estão fechados. Somente comércios que comercializam produtos e bens essenciais estão autorizados à funcionarem. Porém, com muitas restrições.

A previsão é que a quarentena termine no próximo dia 07 de abril, mas poderá ser prorrogado conforme os resultados dos exames e de decisões das organizações estaduais e federais de saúde.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.