06/11/2020

Casos de violência doméstica podem ser denunciadas via WhatsApp em Cosmópolis

Iniciativa foi lançada hoje pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos


Da redação

Moradores de Cosmópolis podem fazer denúncias de violência contra a mulher pelo WhatsApp. A iniciativa foi lançada hoje pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e passou a valer deste a última quinta-feira (29). O número para acionar o serviço no aplicativo de mensagens é o (61) 99656-5008.

A ministra Damares Alves anunciou que o Ligue 180 passou ser utilizado via WhatsApp para receber denúncias contra casos de violência doméstica. “O WhatsApp agora oficialmente faz parte dessa rede de proteção a mulher”, afirma.

Para a ministra, o pedido de ajuda fica mais acessível via WhatsApp, pois muitas vezes mulheres permanecem com seus agressores e não têm condições de fazer uma ligação ou acessar um site para denunciar.

O serviço pelo WhatsApp funciona 24 horas por dia e está disponível também para mulheres brasileiras que vivem no exterior e que estão em situação de violência ou sofreram alguma violação de direitos humanos.

Fernando César Ferreira, ouvidor nacional dos Direitos Humanos, afirmou em transmissão que a Ouvidoria garante o sigilo da informação e reforçou que a denúncia também pode ser feita anonimamente também pelo WhatsApp.

Após adicionar o telefone na agenda do celular, as usuárias do serviço terão a primeira resposta vinda de um chatbot, que imediatamente passará o atendimento a um atendente humano, para quem a vítima ou pessoas próximas a ela possam detalhar o caso.

O vídeo completo foi armazenado na página Direitos Humanos Brasil no Facebook.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.