09/09/2019

‘Casa incendiada será demolida’, diz Defesa Civil de Cosmópolis

Por conta das rachaduras, parte da casa já foi demolida; Perícia Técnica foi acionada

Da redação

A casa que foi incendiada na manhã desta segunda-feira (09) foi totalmente condenada pela Defesa Civil de Cosmópolis, logo após o incêndio ser combatido.

De acordo com o comandante da Defesa Civil, GM Reginaldo Risonho, a casa já teve uma parte demolida. Para ele, depois de um laudo técnico, por conta da alta temperatura das chamas a estrutura da casa foi comprometida e por isso uma parte (sala e cozinha) foi derrubada.

“Devido a alta caloria do incêndio, as paredes chegaram a dilatar provocando rachaduras. Colocando em risco iminente o desabamento das paredes da casa. Haja visto que todo madeiramento, estrutura que segura as paredes, foram queimadas. Por isso foram demolidas algumas paredes que estavam com rachaduras”, diz o GM Risonho.

O coordenador da Defesa Civil disse que o procedimento é normal onde eles têm a certeza de que a estrutura da casa pode correr risco de colapso. Isso acontece para preservar a vida de pessoas que por algum motivo possam entrar nos escombros para tentar resgatar algo que não foi consumido com o incêndio.

Algumas paredes foram demolidas  e outras não. Segundo Risonho isso acontece quando outras paredes não correm risco iminente de queda. Por isso, alguns cômodos permanecem em pé para realização do trabalho de perícia da Polícia Científica do Estado de São Paulo.

Mas o comandante da Defesa Civil diz que toda a residência se encontra interditada e condenada. O local foi isolado pela autoridade.

………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.