18/02/2020

Carreta roubada é encontrada e motorista resgatado pela PM em Cosmópolis

Homem foi feito refém e liberado em Cosmópolis pelos suspeitos; Um foi preso

Da redação

Uma carreta carregada com carne congelada foi recuperada pela Polícia Militar de Cosmópolis na madrugada desta terça-feira (18).

De acordo com a Polícia Militar, os agentes patrulhavam pela rua Raul Veronese, no bairro Bela Vista, quando avistaram um caminhão sendo conduzido por um homem. Neste momento os policiais militares resolveram abordar o condutor já que ele apresentava nervosismo e falta de habilidade no conduzir do cavalo mecânico.

O homem foi abordado, revistado e nada de ilícito foi encontrado. Porém na vistoria pelo caminhão, o painel de instrumentos se encontrava danificado e com um dispositivo de bloqueio de sinal do rastreador via satélite do veículo.

Os policiais disseram que o homem relatou que praticou o roubo pela cidade de Campinas e que levaria o cavalo mecânico para a cidade de Sumaré (SP). E que tinha deixado o reboque com a carga há poucos metros do local que estavam.

Ainda o suspeito disse que ele havia deixado o motorista do caminhão em meio a um canavial no bairro Itapavussu, próximo a uma antiga fábrica de refrigerantes.
Uma viatura da Polícia Militar foi até o local e localizou o motorista em meio ao canavial.

Aos policiais, o motorista relatou que estava estacionado próximo a um posto de combustíveis em Campinas quando foi abordado por dois homens armados que o fizeram de refém até Cosmópolis, onde foi abandonado e ficou sob poder de um dos homens por aproximadamente 1 hora.

O motorista não sofreu nenhuma agressão por parte dos suspeitos. O caminhão carregava 27 toneladas de carne bovina para um supermercado da região de Campinas. A carga é avaliada em R$340 mil e foi devolvida ao proprietário que conduziu o caminhão até o ponto de entrega.

O homem preso foi indiciado por flagrante delito de roubo e está à disposição da Justiça.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.