23/10/2019

Campanha sobre posse responsável de animais é lançada em Cosmópolis

Na semana passada um munícipe foi multado por suspeitas de maus tratos contra um cachorro

Da redação

A campanha de posse responsável de animais foi oficialmente lançada na cidade. A escola escolhida pela Prefeitura foi a municipal Cecília Meirelles, no jardim dos Colibris, nesta segunda-feira (21). Agora em Cosmópolis, maltratar animais é crime e o agressor poderá ser detido, além de estar sujeito a pagar multas de até R$1.400.

Foto: Prefeitura

De acordo com a Prefeitura de Cosmópolis, os agentes da Guarda Municipal de Cosmópolis estão aptos à realizar diligências, deter e até mesmo deter pessoas que estejam maltratando animais.

Durante o lançamento da campanha, os alunos da Escola Municipal Cecília Meirelles, receberam o prefeito de Cosmópolis José Pivatto (PT), o vice-prefeito Silvio Luiz Baccarin, o secretário municipal de Segurança Pública Carlos Cavagnini, a secretária municipal de educação Vera Borelli e o vereador André MaqFran (PRB) – que é o autor da Lei na Câmara Municipal, que assegura punição à cidadãos que maltratem animais em Cosmópolis.

Além das autoridades, estiveram presentes o Grupo Vira Latas, que tem um trabalho voluntário em Cosmópolis na adoção de animais em situação de vulnerabilidade e realizam campanhas de conscientização na adoção.

Os alunos do ensino fundamental de Cosmópolis se empolgaram com a presença do cão Titã, do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal. Eles puderam fazer carinho no cão e ter dicas de como cuidar de animais com o GM Maia.

Um panfleto com os ‘Dez Mandamentos da Adoção Responsável’ foi distribuído aos alunos, e de acordo com a Prefeitura, este também será entregue aos populares como parte do programa de conscientização. Dois outdoors também foram instalados em pontos estratégicos de Cosmópolis.

Primeiro caso

O primeiro caso de multa à munícipe suspeito de maus tratos à animais foi aplicada na última semana em Cosmópolis.

Após a elaboração da Lei, pelo vereador André MaqFran (PRB) e sanção do prefeito de Cosmópolis José Pivatto (PT), uma multa foi elaborada pela Guarda Municipal de Cosmópolis à um homem no bairro Beto Spana.

Ele foi levado à Delegacia de Polícia e depois foi liberado. Porém uma multa foi confeccionada para o homem que teve seu animal retirado do local pelo grupo de proteção de animais e pela GM.

Este é primeiro caso registrado de punição à maus tratos contra animais na cidade.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.