04/04/2020

Câmeras são instaladas em semáforos; Prefeitura de Cosmópolis alega que não multam

Secretaria responsável diz que câmeras são para segurança viária e de reconhecimento de veículos roubados

Da redação

A instalação de câmeras em dois semáforos na avenida da Saudade gerou muita desconfiança por parte de muitos cidadãos em Cosmópolis. O fato chamou atenção dos munícipes quando servidores municipais realizavam a instalação de câmeras em dois pontos da cidade.

Nas redes sociais, munícipes perguntam se a câmera instalada em semáforos nos cruzamentos da avenida da Saudade com a rua Francisco Cesário de Azevedo (na Vila Kalil) e na avenida da Saudade com a rua Frederico Decresci (no jardim dos Colibris) serão utilizadas para monitorarem a velocidade dos veículos ou no avanço à sinal vermelho poderiam gerar multas.

Em resposta ao nosso questionamento, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito informou que as câmeras fazem parte do ‘Sistema Cidade Segura’ que serão utilizadas para monitorar os veículos que passam pelos trechos.
Este sistema, de acordo com a pasta, serve para identificar veículos que possam ser roubados ou produto de furto.
“Além de monitoramento por vídeo, os veículos realizam a leitura automática das placas dos veículos que trafegam pela via. Em caso de queixa de roubo ou furto, um alarme soa no Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de Cosmópolis”, diz em sua rede social.

Indagados por nossa redação sobre possíveis multas que poderão ser geradas por estas câmeras, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito, diz que este equipamento não tem a funcionalidade de radar e gerar multas.
“Outras câmeras ainda serão instaladas e nenhuma delas serão de radar e multa, somente monitoramento”, diz a assessoria.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.