28/11/2020

Câmara vota contra reajuste de IPTU em Cosmópolis

A votação foi unânime com os presentes; entenda

Da redação

A Câmara Municipal de Cosmópolis, rejeitou na tarde desta sexta-feira (27) o reajuste do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) na cidade de Cosmópolis. A votação aconteceu em uma sessão extraordinária.

De acordo com a Mensagem Legislativa 55/2020, lida pelo primeiro secretário da Câmara Municipal, Humberto Hiroshi (Podemos), a Prefeitura de Cosmópolis pretendia reajustar o valor do IPTU em 3,92% de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que é medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o exercício de 2021.

Chamada de ‘Planta Genérica de Valores’, o reajuste entraria em vigor no próximo ano de 2021. E seu reajuste, e a aprovação dele, depende da votação da Câmara Municipal de Cosmópolis.
Todos os vereadores presentes votaram contra o reajuste e o Projeto de Lei, encaminhado pela Prefeitura, foi rejeitado.

Mestre Aldenis Mateus – contra
Edson Leite – contra
Humberto Hiroshi – contra
Zezinho da Farmácia – contra
Rafael Piauí – contra
Renato da Farmácia – contra
Renato Trevenzolli – contra

Os vereadores André MaqFran (Republicanos), Doutor Eugênio (Progressistas), Cristiane Paes (PT) e Eliane Lacerda (PTB) estavam ausentes da sessão extraorndinária.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.